.

domingo, 10 de agosto de 2008

Pycnogenol (Exrato de Pinus pinaster )

Pycnogenol

(Extrato de

Pinus pinaster)

PINUS PINASTER

O Pycnogenol (Extrato de Pinus pinaster) é um extrato natural da casca do Pinheiro Marítimo rico em bioflavonóides (proantocianidinas, catecol e taxifolina), sendo um potente antioxidante.

Pesquisadores descobriram que o Extrato de Pinus pinaster é de grande valor para a saúde das artérias e da pele, mas o mais importante é que ele combate os radicais livres (Sivonová, 2006; Touriño, 2005; Devaraj, 2002; Packer, 1999) preservando a integridade celular, atuando de forma sinérgica com uma série de nutrientes essenciais. O Extrato de Pinus pinaster mostrou ser 50 vezes mais potente que a vitamina E, e 20 vezes mais potente que a vitamina C na ação anti-radicais livres.

O que chamamos de antioxidantes são os compostos que permitem a ação antioxidante de certas enzimas. Os antioxidantes impedem as reações provocadas pelo oxigênio e pelos peróxidos. As vitaminas A, C e E, assim, como o betacaroteno e o selênio, são nutrimentos antioxidantes primários.

A descoberta do Extrato de Pinus pinaster disponibilizou um novo nutrimento muito eficaz para neutralizar os danos causados pelos radicais livres. O Extrato de Pinus pinaster é uma substância que atrasa o envelhecimento físico e psíquico do ser humano.

A ingestão diária de Extrato de Pinus pinaster auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares (Zibadi, 2007; Nishioka, 2007; Cesarone, 2006), complementa a vitamina C (Sivonová, 2006), pois reforça o efeito da mesma sobre as membranas e o colágeno dos capilares. Como resultado, o mau funcionamento circulatório e o sistema imune são melhorados, podendo aumentar a resistência física em até 21%. Em adição, o envelhecimento celular é retardado.

Estudos (Dvoráková, 2006) indicam benefícios da ingestão do Extrato de Pinus Pinaster em crianças com desordem de hiperatividade e déficit de atenção.

Os resultados clínicos recolhidos pelo mundo até o momento, indicam que o Extrato de Pinus pinaster não é mutagênico, carcinogênico, teratogênico e nem tóxico.

Porém, em estudo recente (Križková, 2007) foi relatado o possível efeito antimutagênico do Extrato de Pinus Pinaster.

A experiência clínica demonstrou vários benefícios do Extrato de Pinus pinaster, como é resumido abaixo:

· Aumento do colágeno e melhor coesão de elastina (melhorando a maciez e a elasticidade da pele); age como protetor solar interno e externo.

· Age como antiinflamatório; reduz a dor da artrite e de algumas dores de cabeça.

· Age como antihistamínico; reduz a reação alérgica (febre, etc).

· Reforça os capilares, as artérias e as veias, ajuda a reduzir as “manchas roxas” e varizes; reduz a retinopatia nos diabéticos.

· Reduz os efeitos do “stress” e ajuda a reduzir as úlceras.

· Melhora a flexibilidade das articulações.

· Melhora a memória, a vitalidade e favorece um maior bem-estar.

Uso Tópico: 2%

Uso Oral: 35 mg a 140 mg diariamente junto as refeições.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home